segunda-feira, novembro 27, 2006

Formação... SOLO!!!

E ao fim de 8 voos de formação com instructor lá veio o tão desejado "solo na asa"!

Devo dizer que este teve um "sabor" bem Latino... é que o IP que me largou foi o Capitão Salazar, o tal Espanhol que está aqui em Laughlin em intercâmbio. Deixem que vos diga que o Senhor além de ser um Excelente Instructor, com o qual tenho aprendido muito, é humanamente acima da média!

No entanto nem tudo foi perfeito no nosso voo. Era suposto eu ir solo num avião e ele noutro... mas à última da hora arranjaram-lhe outro IP para ir no lugar de trás no avião dele. Claro que ele ficou "abrasado" e os nossos planos de um voo totalmente Peninsular foram pelo cano abaixo! Ainda assim foi em grande (Teve de ser "tudo standard"...que se lixe).

Este dia foi ainda marcado pelo último teste do SUPT: "Flight Planning".
É com todo o orgulho e cagança que anúncio o meu 100% sem ter queimado uma única pestana e ter gasto uma horinha do meu precioso tempo... aproveito no entanto para agradecer ao Cap Paulo Santos o facto de me ter obrigado a saber de cor o conteúdo do GP, AP, AP1/A, FIH, etc; ao TC Sá e Maj Almeida as "manhas" do 1:60 (e gradientes afins) e os intermináveis problemas com o calculador!

Isto tudo em apenas 3 dias... esta semana acabou mais cedo graças ao Thanksgiving! Com uma agenda social muito preenchida, lá nos dividimos entre os convites! Destaque para o almoço com a Família do TCor McReedy que pelo segundo ano consecutivo convida a comunidade Tuga dos Jactos!

Depois fomos dar inicio às compras de Natal... mas sem grande sucesso... pouca imaginação e tudo muto escolhido! No entanto consegui comprar a prenda para os IP's dos meus Solos... diz a tradição que se dá uma garrafa... claro que a minha tinha de ter sotaque Nacional. No Central Market em San Antonio fui encontrar uma excelente selecção de "pinga" Lusa... cada senhor vai receber uma pequena amostra... um Alentejo, um Sado e um Douro, com um pequeno guia ilustrado da origem do néctar!... como diria a D. Rosa: "Pérolas a porcos"!

segunda-feira, novembro 20, 2006

Sem Comentários...

Só para avisar que a ideia não foi minha("que grande ideia que eu tive!!!")... mas que está com pinta está! Muito obrigado ao autor, um grande abraço... e até já!

segunda-feira, novembro 13, 2006

Formação a 100%

Acabou o contacto no 38... daqui até ao fim grande parte dos voos são em formação... formação básica, táctica, "Low Level", "Out & Back" e a cereja no topo do bolo "Four Ship".
Só mais dois voos de contacto para manter proficiência... um para 06 de Janeiro e outro solo quando calhar!
Entretanto o teste de formação avançada já é história... já comecei com a última das académicas do 38... planeamento!
Finalmente recebi o "patch" da minha flight; dá um quadro giro, não dá?!

Esta semana vi pela primeira vez para que serve o voo em formação (uma das muitas funções)... estava eu (there i was...) a #2 a olhar para o líder quando reparei que o moço deitava combustivel à bruta, quando não era suposto! Eu aqui tive que quebrar com a regra básica do bom asa! Um bom asa só diz 3 coisas: "two"... "one you are on fire"... e "save the fat one for me"!
Eu tive que dizer "one... you are leaking"!... Tristeza.

No FDS fomos dar um passeio até Uvalde... uma terriola a caminho de San Antonio onde existe um rio com umas paisagens muito giras! Só foi pena que os totós dos locais decidiram fechar o comércio por ser feriado... tivemos que conduzir meia hora para descobrir um "tasco" onde petiscar... ao menos valeu a pena! "Hamburges" de meio kilo... toma!!!

No Domingo preparei a ceia para a Comunidade... um "Bacalhau à Braz" gentilmente doado pelo núcleo PardaLouco da Cidade da Horta! Bem Hajam!!!

segunda-feira, novembro 06, 2006

Check Flight - 1 x Luis - 0

Pronto... cá vai uma "actualizaçãozita"!

Esta semana que passou (a outra) não escrevi nada porque a vontade não era muita!
Tive a minha "Solo Party" que dentro dos standards Americanos foi muito boa, dentro dos Portugueses foi uma bela m... cerveja e pizza, tudo bêbado, ver um jogo de baseball até às quinhentas... àh... e como não havia "patche's" para todos, nós a classe junior, ficou sem os ditos!!! Ao menos recebemos um certificado todo catita.

Veleu a sangria do Cap Salazar, um IP Espanhol que está aqui em intercâmbio! (na foto com os Italianos do meu curso)

Depois tive a minha Checkride de Contacto que pensava eu ter corrido uma maravilha (Shit Hot...) mas ao que parece aquele "level off" manhoso foi demais... 7 downgrades no fim! Tenho mais 3 para me redimir.

Já comecei com a formação... ui ui... muito mais pertinho que no T-6... e pela primeira vez tenho umTuga na mesma flight... o Andrade fechou o circulo e voltou aos Ogres!!!

Entretanto cá se vai andando (com a cabeça entre as orelhas) a contar os dias para o Natal!... tá mesmo quase.

Voar o 38 é mesmo giro... só ando um bocadinho farto da conversa dos nativos!!! Para meu consolo somos cada vez mais na esquadra o que torna as coisas mais fáceis... bem... até já!