sábado, janeiro 15, 2011

Bons Voos Projecto!


Hoje não foi um bom dia! Hoje tivemos que nos despedir de um amigo... de um Camarada... de um Projecto (risos...)... cedo demais... inesperado demais... doloroso demais!

É quase egoísta tentar fazer deste dia uma dor (também) minha!

Aos pais e familiares do Tiago, os que vão sentir mais a sua falta, gostaria apenas de lhes dizer que não desistam...

Aos Camaradas de curso que façam o que eu e Rui Silva lhes pedimos (em nome dos outros Projectos)... encontrem nesta adversidade mais uma razão para se manterem unidos e que procurem nas asas que lhes deixámos (as que já são do Tiago) força, coragem, inspiração e orgulho no seu amigo! Quando receberem as vossas, devolvam estas aos pais do Tiago para que eles saibam que o filho VOA em cada um de vocês! Acreditem que a sua partida, apesar de tudo, salvou vidas!

E nunca se esqueçam:

" Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Antoine de Saint Exupéry

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Senhores governantes...

O Post que aqui existia foi eliminado por conter afirmações de carácter pessoal que de alguma forma chocavam com a minha condição militar! No dia em que "jurei Bandeira" aceitei as "regras do jogo", regras essas que não posso quebrar, pelo menos, até ao dia em que deixar de me reger e/ou acreditar nelas!

terça-feira, janeiro 11, 2011

2010... num piscar de olhos!

É verdade... mais de seis meses desde a última vez que escrevi alguma coisa no StarSilva's... e tanta coisa que aconteceu!
Na verdade este foi um dos anos mais preenchidos de que me lembro... em termos profissionais e claro pessoais! Às vezes dá (dou) a ideia de que a minha vida são só os aviões, as bicicletas e as corridas! Bom esta é a parte visível da coisa mas o suporte são, claro, as pessoas! A família... os Amigos... os Col... Camaradas. São eles que normalmente nos ajudam a moldar a matéria prima para chegarmos à obra final a que chamamos... eu chamo VIDA!
Dou por mim com a idade com que JC foi "rebitado" na cruz a achar que a idade não significa sabedoria... experiência sim mas sabedoria não... pelo menos não me ensina a fechar a boca quando devo, a responder sem meter as emoções ao barulho, a ser mais um bocadinho "yes man"!
Se assim não fosse não me chamavam reaccionário como alguém me chamou no outro dia... se calhar sou e nem dou por isso... se calhar está-me no sangue e a veia também salta!
Aqui a questão nem é "ficar com a consciência tranquila"... mas não há quem se queira meter comigo numa "Chaimite" a caminho de Lisboa... logo viam o reaccionário e quanto é que me sacavam a mim e ao resto dos funcionários públicos!
Como disse o outro SENHOR que agora é da família... tecnocratas... e eu ainda acrescento castrados!
E lá estou eu... além de reaccionário também me apelidam de Medina Carreia... infelizmente não tenho a pinta do Senhor, mas gostava... ou de um Brandão Ferreira mas falta-me o dom da palavra! (KIAK Digníssimo!)
Voltando ao ano e à minha ausência da blogoesfera tudo se prende com o facto de ter feito muita coisa sem interesse para os "clientes" do StarSilva's mas com todo o interesse para mim!
4 de Outubro... não preciso de dizer mais pois não? De certa forma todos os dias antes do dia 04Out2010 e os dias depois não são dissociáveis!
Passou como 2010... num piscar de olhos e como todas as coisas que são boas.... acabam depressa... ou pelo menos foi essa a minha sensação!
Tudo mudou e tudo ficou na mesma... é difícil explicar e também não tenho que!!! Tipo Mourinho... que "by the way" hoje foi, outra vez, reconhecido como o MAIOR.
Bom, resumindo 2010 foi excelente... e 2011 promete... a malta toda com o nariz de fora a tentar respirar... vamos la´ver se arranjo tripulação para a Chaimite!
Prometo ser mais assíduo nas minhas visitas ao StarSilvas's até porque o ano vai ser em grande!
Como sempre fica a revista (importante) de 2010!
Se ainda tiverem paciência para um conselho... paguem os impostos... sejam justos... orgulhem-se de serem portugueses... mas NÃO SE VERGUEM... não se calem... não se conformem! Não se esqueçam de votar... se não acreditam vão lá na mesma e que seja no Rato Mickey... mas deixem claro que estão descontentes. Se por outro lado acham que está OK e ficam contentes com o passeio ao Sábado em fato de treino no shopping fiquem em casa que pode ser que pegue fogo!

Omnia si perdas, famam servare memento