sábado, outubro 29, 2005

O crime do Padre Amaro

Depois de 28 anos de uma total herezia intelectual deu-me na cabeça começar a ler! Instigado pelas cenas escaldantes do "trailler" do filme "O Crime do Padre Amaro" decidi comprar e ler o livro do Eça de Queirós com o mesmo nome.
O Livro até nem se lê muito mal e dá que pensar (boa!): se o Clero era mesmo assim na altura... livra, volta Leonel que estás peroado!!!
Bem, nos "Maias" o Eça decreveu bem Sintra, não vejo porque não esteja a descrever bem tudo o resto.
O filme ainda não o fui ver mas pelos vistos não tem muito a ver com o livro.
Também existe um filme mexicano com o mesmo nome, esse sim, baseado na obra original.
Se alguém já viu o filme... please let me know! Áh... a gaja morre no fim!!!

5 comentários:

J.B. disse...

Esse remark da gaja morrer no fim era dispensável :P
Tás lá tenente! daki a nada até já lês livros em inglês!! ;)

Unknown disse...

É já a seguir Zéca... ;)

Tex disse...

Ora bem!!!!!
Em nome aqui da malta que está escarrapachada no chão a "escachar a jaja" venho pedir ao excelentísimo digníssimo tenente que me (nos) explique se o Leonel está em perigo devido à gripe das aves (peroada está relacionada com perú, certo?!)

Unknown disse...

Nem me lembrei... mas se calhar...

Unknown disse...

Ok... já vi o filme e recomendo vivamente que toda a gente o veja!!! É excelente.