Este fim-de-semana lá voltamos à "Dump" para iniciar o Açor e o Durte nesta vertente mais "hard-core" do BTT.
De referir que o Açor já trata a bike por "tu"... e mais uns treinos e vai ser vê-lo a saltar!!!
No Domingo o Míssil ofereceu o tradicional (para alguns) jantar de largada... obrigado! De seguida ainda fomos buscar as guitarras e o tinto para tocar uns "fadunxos" mas com uma garrafinha de 375 ML de Monte Velho não se toca grande coisa!
Esta semana é mais curtinha graças ao Colombo... esse Italiano com nome de Centro Comercial, que era pago pelo Rei de Espanha para espiar para os Portugueses!... Um dia ele descobriu uma terra sem jeito nenhum que já tinha sido descoberta pelos Viking's antes!... (foi tipo o outro a inventar a roda...)
Como o primeiro tipo que apareceu ao Cristovão tinha uma flôr na mão, ele pensou que era um "Qué-Frô"... logo estaria na India ou nas Docas... como não via betas de argolas grandes e totós de cabelo à F0D#-$€ montados no A3 do pai decidiu-se pela 1ª hipótesse... assim passou a chamar aos nativos Indios!
Como o Linhó e o Tarrafal já na altura estavam a abarrotar, mandou-se para essas terras o melhor do que havia de recursos humanos nas artes alternativas do viver; Italianos, Irlandeses, chineses e afins fizeram o mesmo!
Lixados por não saberem onde andavam as gajas com as argolas grandes, decidiram perseguir os desgraçados dos Indios que volta e meia também usavam brincos!
Depois, numa prova de inteligência e visão, decidiram guardar da melhor forma que sabiam as suas fontes de riqueza... foi tudo entregue à malta das artes marciais... os que lutavam judo... os Judeus! Mas como esse sítio havia de ser a terra das oportunidades decidiram distribuir alguma da riqueza por alguns dos Italianos e juraram que nunca haveria um gajo mais esperto que os demais, no poder!
Assim, o primeiro corajoso do género a chegar-se à frente, mandou duas cambalhotas à rectaguarda, do descapotável abaixo... actualmente o tipo que manda é o paradigma do "gajo que não é mais esperto que os demais"!
Bem... vou parar por aqui porque obviamente duzentos anos de história não se contam assim em meia dúzia de linhas!
Boa Semana!!!
3 comentários:
bem uma grande historia.. mais um pouco ja andas a escrever livros de historias! =)
bom feriado por aí e bons voos!!!
Sim Sr.!
Eu aqui e não sabia tanto promenor da história destes gajos!LOL
Quanto aos Fados, realmente não se faz muito com tão pouco! Mas pelo menos deu para saborear o gosto da nossa terra!
uma Abraço!
Agora que já estou um bocadinho mais culta (como é que eu não sabia estas coisas? LOL), deixo-te aqui um grande beijinho!!
Enviar um comentário