domingo, maio 31, 2009

Até que enfim!

Embora já com 15 dias de atraso é sempre bom referir a MELHOR prova de btt do país... sem dúvida nenhuma - Alvalade X Porto Côvo!




Este ano, na sua 11ª edição, contou com mais de 1000 participantes! O percurso bem giro... alguma areia... estradões... passagem em aldeias... excelentes reabastecimentos... assistência técnica... single tracks... e o espétaculo da chegada a Porto Côvo... pois, ainda não foi desta que eu fiz os 120!

Também vai sendo tradição chegar ao fim com o Miguel!
Resumindo... apesar do muito pó... vale a pena.
Só uma nota para acabar... o Casinhas pelo 11º ano vai ao Alvalade X PC e a organização (que são uns gajos/as com muita pinta) não deixou passar o facto em claro e assinalou este marco com uma oferta ao próprio! Até nisto se destacam! Os "brujessos" de Coimbra bem que podiam aprender com quem sabe!!! Doutores...

domingo, maio 03, 2009

Crónicas da NATO - Parte 7 e meio...

Faltou-me dizer que o Alemão do David está cada vez melhor... já comunica com os outros locais! Obrigado ao professor Lucky pelo seu intensivo e exigente programa de treino!

Crónicas da NATO - Parte 7


Certas paisagens (momentos, pessoas, sensações, etc) são difícieis de descrever e às vezes nem mil imagens são uma fiel reprodução daquilo que por momentos vimos (sentimos, cheiramos...)... por isso é que o Eça, embora fosse um "prega-secas", era bom.
Bom, o nosso Domingo começou então com uma visita ao "partnach klamm" em Garmish-Partenkirchen, uma espécie de grutas ao longo de um rio que corre num desfiladeiro no meio dos Alpes. A recepção não podia ser melhor... um grupo de cromos com o ridículo traje típico da Baviera que às 10h da manhã andavam pelos bosques a cantar e a beber cerveja!

Os "good times" continuaram da parte da tarde. Alugámos duas BTT's e fizémo-nos aos caminhos.

São milhares de kilómetros de caminhos (marcados e sinalizados) de terra batida por entre montes, vales, ribeiros, com "sobe-e-desce", terreno plano, a atravessar aldeias... é impossivel descrever!
Embora eu já tivesse uma ideia de que seria giro estava longe de imaginar que seria assim tão bom!
Só posso dizer que nos cruzamos com dezenas de pessoas de BTT ou simplesmente a andar.
Depois quando os caminhos se trasformavam em ciclovias encontravamos a malta dos patins em linha... e depois voltávamos aos bosques e... neve!
E para não variar... ao passar a ribeirinha... pois!
Quase a chegar ao fim encontrámos um grupo de cerca de 10 pessoas que escalavam uma parede!

E mesmo antes de entregar as bicicletas a facada final... num dos cumes em frente a Oberammergau 4... 5... 6... para-pentes e 1... 2... 3 planadores!
Este dia fez-me pensar que só um grande anormal, com um país destes é que se dá ao trabalho de tentar conquistar o resto do mundo!
A última imagem é o "track GPS" da nossa volta de hoje que importei para o Google Earth! Obrigado aos senhores que me deram o NSports e à menina que se chibou!!!

Já agora, a quem de direito, feliz dia da Mãe!

sábado, maio 02, 2009

Crónicas da NATO - Parte 6







Ainda na esperança de ver um bocadinho de neve que desse para esquiar ou "skuar" eu e o David pegámos na máquina e fomos até à vizinha Austria, mais especificamente Innsbruck.
Antes de nos fazermos à estrada o Coito entrou numa máquina do tempo e fez uma mini viagem até 1970... era só para confirmar a idade da nossa "senhoria" e nessa altura já tinha 132 anos!
Innsbruck é uma cidade com cerca de 130000 habitantes que fica no meio de um vale junte ao rio Inn... daí Innsbruck = Ponte Sobre o rio Inn.
A região é toda ela muito forte nos desportos de inverno e já foi palco dos jogos olímpicos de inverno.
Depois das compras (a Mia obrigou-me!) e um iman mais tarde lá voltámos... isto aqui fecha tudo muito cedo... 16h ao Sábado não dá para ajudar a economia destes bárbaros!!!