domingo, maio 03, 2009

Crónicas da NATO - Parte 7


Certas paisagens (momentos, pessoas, sensações, etc) são difícieis de descrever e às vezes nem mil imagens são uma fiel reprodução daquilo que por momentos vimos (sentimos, cheiramos...)... por isso é que o Eça, embora fosse um "prega-secas", era bom.
Bom, o nosso Domingo começou então com uma visita ao "partnach klamm" em Garmish-Partenkirchen, uma espécie de grutas ao longo de um rio que corre num desfiladeiro no meio dos Alpes. A recepção não podia ser melhor... um grupo de cromos com o ridículo traje típico da Baviera que às 10h da manhã andavam pelos bosques a cantar e a beber cerveja!

Os "good times" continuaram da parte da tarde. Alugámos duas BTT's e fizémo-nos aos caminhos.

São milhares de kilómetros de caminhos (marcados e sinalizados) de terra batida por entre montes, vales, ribeiros, com "sobe-e-desce", terreno plano, a atravessar aldeias... é impossivel descrever!
Embora eu já tivesse uma ideia de que seria giro estava longe de imaginar que seria assim tão bom!
Só posso dizer que nos cruzamos com dezenas de pessoas de BTT ou simplesmente a andar.
Depois quando os caminhos se trasformavam em ciclovias encontravamos a malta dos patins em linha... e depois voltávamos aos bosques e... neve!
E para não variar... ao passar a ribeirinha... pois!
Quase a chegar ao fim encontrámos um grupo de cerca de 10 pessoas que escalavam uma parede!

E mesmo antes de entregar as bicicletas a facada final... num dos cumes em frente a Oberammergau 4... 5... 6... para-pentes e 1... 2... 3 planadores!
Este dia fez-me pensar que só um grande anormal, com um país destes é que se dá ao trabalho de tentar conquistar o resto do mundo!
A última imagem é o "track GPS" da nossa volta de hoje que importei para o Google Earth! Obrigado aos senhores que me deram o NSports e à menina que se chibou!!!

Já agora, a quem de direito, feliz dia da Mãe!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pela parte que me toca...

Obrigado meu filho.

Luis Miguel Chainho disse...

Amigo Luis, tenho uma pequena ideia do que viste, pois na Suiça também encontrei disso... muitas placas a informar as direcções e os kms para cada destino. Todas as aldeias tem pelo menos uma ligação mais curta e outra mais longa de percursos que podem ser feitos a pé ou de bicicleta.

http://luischainho.blogspot.com/2008/12/pistas-btt-suia.html

Abraço e aproveita isso por aí...

Sophia disse...

Mas quem é que se chibou? Quem? Quem?