terça-feira, janeiro 11, 2011

2010... num piscar de olhos!

É verdade... mais de seis meses desde a última vez que escrevi alguma coisa no StarSilva's... e tanta coisa que aconteceu!
Na verdade este foi um dos anos mais preenchidos de que me lembro... em termos profissionais e claro pessoais! Às vezes dá (dou) a ideia de que a minha vida são só os aviões, as bicicletas e as corridas! Bom esta é a parte visível da coisa mas o suporte são, claro, as pessoas! A família... os Amigos... os Col... Camaradas. São eles que normalmente nos ajudam a moldar a matéria prima para chegarmos à obra final a que chamamos... eu chamo VIDA!
Dou por mim com a idade com que JC foi "rebitado" na cruz a achar que a idade não significa sabedoria... experiência sim mas sabedoria não... pelo menos não me ensina a fechar a boca quando devo, a responder sem meter as emoções ao barulho, a ser mais um bocadinho "yes man"!
Se assim não fosse não me chamavam reaccionário como alguém me chamou no outro dia... se calhar sou e nem dou por isso... se calhar está-me no sangue e a veia também salta!
Aqui a questão nem é "ficar com a consciência tranquila"... mas não há quem se queira meter comigo numa "Chaimite" a caminho de Lisboa... logo viam o reaccionário e quanto é que me sacavam a mim e ao resto dos funcionários públicos!
Como disse o outro SENHOR que agora é da família... tecnocratas... e eu ainda acrescento castrados!
E lá estou eu... além de reaccionário também me apelidam de Medina Carreia... infelizmente não tenho a pinta do Senhor, mas gostava... ou de um Brandão Ferreira mas falta-me o dom da palavra! (KIAK Digníssimo!)
Voltando ao ano e à minha ausência da blogoesfera tudo se prende com o facto de ter feito muita coisa sem interesse para os "clientes" do StarSilva's mas com todo o interesse para mim!
4 de Outubro... não preciso de dizer mais pois não? De certa forma todos os dias antes do dia 04Out2010 e os dias depois não são dissociáveis!
Passou como 2010... num piscar de olhos e como todas as coisas que são boas.... acabam depressa... ou pelo menos foi essa a minha sensação!
Tudo mudou e tudo ficou na mesma... é difícil explicar e também não tenho que!!! Tipo Mourinho... que "by the way" hoje foi, outra vez, reconhecido como o MAIOR.
Bom, resumindo 2010 foi excelente... e 2011 promete... a malta toda com o nariz de fora a tentar respirar... vamos la´ver se arranjo tripulação para a Chaimite!
Prometo ser mais assíduo nas minhas visitas ao StarSilvas's até porque o ano vai ser em grande!
Como sempre fica a revista (importante) de 2010!
Se ainda tiverem paciência para um conselho... paguem os impostos... sejam justos... orgulhem-se de serem portugueses... mas NÃO SE VERGUEM... não se calem... não se conformem! Não se esqueçam de votar... se não acreditam vão lá na mesma e que seja no Rato Mickey... mas deixem claro que estão descontentes. Se por outro lado acham que está OK e ficam contentes com o passeio ao Sábado em fato de treino no shopping fiquem em casa que pode ser que pegue fogo!

Omnia si perdas, famam servare memento

6 comentários:

Anónimo disse...

As fotos estão muito bem.Votos de felicidades a ambos.Carla

Nuno Martins disse...

Bem-vindo de volta à Blogosfera ou, como gosto de dizer, Blogolândia! Já vão fazendo falta esses "inside posts" que a malta tanto preza e aprecia.
Quanto à tripulação da chaimite eu ofereço-me desde já. Se calhar é melhor encomendar uma frota de chaimites. Mas o melhor é fazê-lo antecipadamente não vá algum nevão impedir o transporte das mesmas a tempo e horas... onde já vi isto?
Quanto a protestar... não seria melhor não votar (em peso) para a classe política entender, uma vez por todas, que os achamos todos iguais independente da cor política e que já não acreditamos em nenhum deles??? Havia de ser giro uma eleição com uma taxa de abstensão superior a... digamos... 80%... Enfim.
Bem-vindo também à "outra equipa"... ainda há uma terceira equipa cujo "mercado de transferências" se mantém em aberto... a equipa dos "encarregados de educação". Até lá apreciem muitas das coisas simples da vida como uma simples ida ao cinema à sessão da noite, por exemplo :-P
Venham daí essas novidades para 2011 que a espera e a ansiedade por saber que novidades serão essas vai dar cabo de alguns dos meus neurónios.

Unknown disse...

Esse clube dos 80% já é o maior de todos... mas isso é deitar fora uma das poucas vantagens da mentira a que chamamos República! Não julguem que sou Monárquico... mas por uma questão de princípio "desinscrevo-me" desse movimento que começou com o assassinato de um dos maiores cientistas que portugal já teve! Prefiro dizer que sou Português... e que isso baste para definir quem sou!
Vivemos nesta "Coisa Pública" em que todos têm o "direito de"! Deveres? Está quieto!!!
Porque trabalho para o país cortam-me o salário... o Filho da P#t@ que mata, rouba e foge aos impostos TEM DIREITO a um defensor oficioso... se roubar milhões ainda é nomeado administrador de um Banco Privado qualquer com capital público.

Não acredito em direitos enquanto não formos todos iguais no cumprimento dos deveres!

É ir lá e VOTAR... dizer que NÃO... dizer "VOCÊS NÃO SERVEM"!

Nuno Martins disse...

Isga-se! Longe de mim fugir às minhas responsabilidades e deveres. Contudo um cidadão que não vote uma vez como forma consciente de protesto não é um cidadão necessáriamente alheado dos seus deveres. Ok, vote-se então em branco ou nulo. Melhor talvez, pois assim assinala-se literalmente esse protesto. Não vou debater mais esta ideia (aqui entenda-se).

De uma ou de outra forma acredito que seria uma forma (como resposta em massa e não em termos individuais) muito mais eficaz e menos danosa para o País que as pseudo-greves gerais (discriminatórias para com aqueles que não podem aderir) que só servem para medir forças entre políticos e contribuir ainda mais para a falta de produtividade.

Unknown disse...

Essa das greves pseudo-gerais toca-me... e não podia estar mais de acordo!!!

É bem verdade e dessa forma percebo o ponto de vista!

O velho disse...

Houve uma pessoa que um dia me disse que eu conseguiria conduzir qualquer coisa que tivesse, pelo menos, 4 rodas e um volante! Por isso já sabes, conta comigo p'ras Chaimites!
Quanto a chamarem-te seja o que fôr, que o amadurecimento da idade não te tenha ainda ensinado a calar, e que volta e meia te salte aveia, só me faz lembrar uma coisa: "Quem sai aos seus..."