quinta-feira, março 03, 2011

FORCEVAL


E eis chegado o momento da verdade!
Depois de muitos meses de preparação, horas de voo, documentos escritos, reescritos, pestanas queimadas a estudar e a decorar silhuetas (de aviões, carros de combate, navios, SAMs...), a demonstrar proficiência em combate a incêndios, primeiros socorros, NRBQ( guerra nuclear, química e biológica), protecção individual, procedimentos com armamento a força prepara-se para o "sprint" final!

Na próxima semana destacamos para Ovar de "armas e bagagens" com o objectivo de sermos postos à prova e obter a (necessária) certificação NATO! Vão ser mais de 100 avaliadores a observar (e avaliar) o nosso desempenho nas áreas de Operação, Logística e Protecção da Força.

A força é composta por cerca de 380 militares, na sua grande maioria de Monte Real. Este contingente vai dar o seu melhor para assegurar a operação de 6 F-16MLU em todo o espectro de operações que as nossas esquadras (201 & 301) têm por missão, em todas as condições meteorológicas, de noite e de dia.

Para além desta avaliação da operação, também as competência individuais serão apreciadas; através de testes escritos, demonstrações práticas em "stand alone" e depois durante o exercício em si em situações criadas pela equipa de avaliação (injectos)!

Tudo correndo bem, como é obviamente o nosso desejo, poderemos então dizer que temos uma força verdadeiramente "COMBAT READY"!

3 comentários:

Unknown disse...

Certamente irá decorrer pelo melhor! Boa sorte a todos.
Abraço

Anónimo disse...

E vamos com toda a certeza ser bem sucedidos. GOOD LUCK. Carla

Anónimo disse...

Como correu? Bem espero!