terça-feira, novembro 29, 2005

O Presépio...

Com o aproximar da época natalícia é costume representar o nascimento do "desgraçado" JC numa montagem a que chamamos Presépio... este processo, tal como eu o conheci, envolve alguns processos que passo a citar:

1. Andar pendurado numa parede a 10 metros de altura a apanhar musgo;
2. Ir gamar cortiça à fábrica, ou depois do acto consumado ir à arrecadação da Luísa;
3. Serralhar 3 ou 4 pinheiros, antes de descobrir o perfeito e depois verificar que afinal o primeiro era o melhor;
4. Forrar 6 metros quadrados de parede a papel estrelado... de um ano para o outro a fita-cola vai arrancado o estuque pelo que se torna necessário intrervencionar a dita parede;
5. Transportar 250Kg de pedra, tábuas e lixo afim para dentro de casa, para construir a estrutura do presépio;
6. Cobrir tudo com musgo, fazer a cabana do Menino Jesus (não é o EngEl);
7. Enxertar a cadela por cada vez que ela passa por cima do presépio e arranca um tufo de musgo ou parte o Arcanjo Gabriel;

Se isto vos parece uma tarefa complicada exprimentem entrar na sala onde a Alferes está a fuçar para um teste, para meter umas figurinhas no chão... venha de lá a parede de 10 metros!

2 comentários:

Tex disse...

Quero deixar aqui os meus parabéns pela missão cumprida... estive lá e pude comprovar que a missão foi concluída com sucesso.
(com-provar: os scones estavam bonzitos!!!!)
Parbéns a este bravo, a "Carta a Garcia" foi entregue!

Anónimo disse...

Pois é!! Acho que este ano vai ter de ser o "velho" a escalar a tal parede....sózinho! Quanto à quantidade de lixo a trazer pra casa...bom, vou ter de ser mais comedido, ou a "perigosa do aspirador" dá-me cabo do canastro...!