segunda-feira, janeiro 29, 2007

CHOP 95Z IFR TO CHENNAULT Ready to copy!

Esta Sexta-Feira tive o meu "Out & Back" Solo! Um voo de alguma responsabilidade uma vez que levamos o avião para um aeródromo, distante e desconhecido, fora do ambiente e do tráfego normal aqui de Laughlin!

Por acaso o destino para onde nos mandaram não me era estranho: Lake Charles (Chennault), o tal sítio das sandocas de camarão e das meninas giras do FBO (operador do aeródromo)!
Cerca de 800 Km em 50 minutos... ao chegar fiz um ILS (aproximação de precisão para a D. Rosa)... depois foi só reabastecer a máquina, comer a sandoca e regressar!!!


Para realizarmos estes voos os instructores elaboram uma autorização especial que nos permite atravessar uma camada de nuvens (caso as haja) de não mais 2000' e que estejam a pelo menos 5000' acima do chão!


Ao regressar a Laughlin, tive mesmo que mandar a autorização dar uma volta uma vez que a "morza" tinha 5000' de espessura e estava 2500' acima do chão... o momento excitante do dia!


Entretanto os voos lá seguem... tá quase aí o grande dia. Não tarda nada vem a check de instrumentos (talvez ainda esta semana) e logo de rajada o low level... tá quase!


Faltam 6 semanas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está um mapa devidamente legendado, próprio para "leigos" nessas coisas dos States! Evidentemente que vais ter uma quantidade de reclamações pelo facto de não teres incluído a versão feminina do mapa...mas isso agora não interessa nada!!!
Realmente o que interessa mesmo é que já "só faltam" 6 semanas para o fim da tua aventura e 5 para o início da nossa!! Sim, que essa coisa de atravessar o Atlântico numa "camineta p'lo ar", em direcção aos "Bin Laden targets", também tem que se lhe diga!
Um beijo,
O velho

Tex disse...

É vê-los crescer... ainda ontem estavamos a comer uns pastéis de nata "muita farsolas" e hoje... tá quase.
É só continuar com a mesma pedalada!

A J Ferreira disse...

mt bom!! imagino que deve ter sido espetacular!!! sim senhora!! =D
kt ao mapa n podia ser mais esclarecedor (e se for para aí, e espero bem que sim, será muito util!! =P )
contagem decrescente ja a bombar e a ficar cada x mais pekena!!
as tao desejadas 2 asas tao ja aí!


Abraço!!

Anónimo disse...

Seis semanas passam depressa!

Um abraço do teu primo,

António

1 disse...

Há por aí "certas e determinadas" expressões técnicas que valem tanto para a "D. Rosa" como para o "puto Joni", que se vê ás aranhas para acompanhar estas aventuras!

Entretanto... o tal abraço e a mesma força de sempre!