Este foi um Cross-Coutry cheio de aventuras... só visto!
Cá vai...
Dia 1 (Sexta-Feira): Voo em formação até Chennault (sul do Louisianna) para comer a famosa sandoca "PoBoy"... 1 Dolár para as tripulações... a fotografia não é da "sande" mas também é "trincável"!.
O segundo voo foi de noite (single ship) para Eglin, base de F-15, já na Florida... nem dá para contar quantos!!!
"Lesson learned" - é normal arredondar alto quando se voa à noite... a técnica de contar até três, não resulta no 38... conta-se até um e já está!
Dia 2 (Sábado): Voo de formação de Eglin para Myrtl Beach... South Carolina!
Momento alto do dia a nossa descolagem com uma "unrestricted climb"... mais tarde viémos a constatar que não foi grande ideia uma vez que aterramos em MaCDill em vapores... no 38 o combustivel é ouro!
A segunda perna voltou a ser nocturna!
"Lesson Learned" - No ILS em MaCDill o "inbound course" está desalinhado com o rumo da pista 2,5º... amigos não é pouco... acreditem nos instrumentos e embora pareça que estão apontados à torre (a cerla altura estão mesmo)... é na boa!!!
Ah... a base fica na cidade deTampa... não se preocupem... tampas, não há!!!
Dia 3 (Domingo): o dia fatídico para o meu avião... depois de um voo IFR/VFR (costodrómica) até Gulfport no Mississipi tinhamos planeado um nocturno até Shreveport! Já pronto para ir
para a pista monta-se um trapezanal que não deu para descolar... na inspecção antes de ir de volta para o Hotel deparo-me com esta bela fuga do tão precioso combustivel!!! Obrigado Nossa Senhora do Ar!
Com o avião avariado e uma série de Casinos nas imediações, o meu IP (jogador profissional) arranjou-nos logo quartos num Hotel-Casino (de "pé alto")... ah, entretanto outro avião avaria... fico eu e outro aluno! Os Ip's decidem ir de comercial de volta para Laughlin e nós deviamos regressar com dois instructores de T-1 que estavam em XC... o melhor que nos aconteceu! Uma das noites aventurei-me nas mesas de jogo... e dá cá 250 Doláres... sorte de principiante!
Dia... o resto dos dias!!! Foi tipo Rock Star... de jacto privado, com espaço para as malas e tacos de Golfe... voltámos a Tampa antes de Laughlin descongelar!... o resto... são memórias!
Lesson learned: "What goes on XC stays on XC"!
2 comentários:
tou a ver que por aí vao umas grandes aventuras!!! sim senhor!!!
Nossa senhora do ar sempre do lado dos nossos aviadores! =)
Ja pouco falta para estares de volta a terras lusitanas!!
[] abraço
Pois...
Creio que foi da "sandes"!!! Esqueceste as minhas explicações, ou seja, só percebi metade.
Mas pronto, "lesson learned": What goes on USA stays in USA!!!
D.Rosa
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