quarta-feira, fevereiro 04, 2009

High Angle Strafing... a sério!

Embora já tivesse ido à carreira de tiro nunca tinha disparado o canhão! Para compensar na primeira vez que o fiz, na vez de usar as munições da treta que levamos para a COCA, foi com "aço" mesmo a sério... daquele que faz lume quando bate!
Com andamos em exercício aproveitou-se e fomos até Santa Magarida disparar contra uns carros de combates que por lá andavam a pedi-las! Foi numa missão de CAS (Close Air Support) com FAC's (Forward Air Controler) Americanos e Portugueses!

Tenho a dizer... se é bonito ouvir o zumbir do Vulcan do lado de fora... é melhor sentir o avião a tremer por todos os ladosquando apertamos o gatilho... é que a cadência de tiro é de 6000 munições por minuto... 100 munições por segundo... que é o tempo que tudo dura!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Tenente Luís..
Acredito até que seja bonito a adrenalina e tudo mas deus queira que nunca tenham de recorrer a isso , que seja sempre na base do treino .

Sophia disse...

Ainda bem que no meu avião ainda não me cabe a mim esse tipo missões, porque agora, assim de repente, já estava capaz de fazer uma e sem ser na base do treino... duraria mais de um segundo(seria um Harpoon e não canhão)e seria uma entrega especial (ao domicílio...).
Mas, para já, o taco de basebol e as rótulas será a opção mais viável, até porque, bem vistas as coisas, o dinheiro dos contribuintes merece ser muito mais bem empregue!
E amor... não te rales... que nem tudo dura apenas um segundo!!!

Acor disse...

...e numa demo de integração das várias valências do poder aéreo passados 10 minutos fui fazer a airdrop da viatura de substituição ao TACP que ficou apeado depois do jeep deles ter entrado em combustão espontânea (ninguem desconfia porquê...) Não sei se o seguro cobre...