terça-feira, junho 21, 2011

Red Air


Parte do nosso treino passa por simular plataformas inimigas para servirem de opositor nas nossas missões. Esta simulação, à qual chamamos "Red Air" (resíduos da Guerra Fria), é feita de acordo com aquilo que julgamos serem as capacidades, limitações e tácticas do "In"!
O treino das nossas forças será tanto melhor quanto mais profissional for a simulação do "Red Air". Não se pense no entanto que é uma tarefa simples. Prova disso é o facto de alguns países terem Esquadras dedicadas a esta missão. Recentemente surgiram algumas empresas que se dedicam a esta simulação e como o mercado permite foram ao ponto de comprar uma base e aviões! ( http://www.eca-program.com/ )
O mais importante neste tipo de missões (para os pilotos que as estão a voar) é que exista a noção de que não são patos à espera de serem caçados mas também não são de outra força aérea qualquer! Simular o que é suposto e combinado, ser uma boa ferramenta para o treino e "castigar" os erros que sejam efectuados. Assim também se defende o País!

1 comentário:

Mi6hell disse...

Bom ver que estas de volta à essência! :)

Venham mais posts!

Abraço