quarta-feira, novembro 02, 2011

O FLUG... a crise... a austeridade e o resto!

(FLUG - Flight Lead Upgrade)

E quando todos achávamos que tínhamos batido no fundo, eis que se volta a contastar que o fundo, essa superfície lamacenta onde operam seres invertebrados que populam a nossa vida, é inclinado.
A minha grande questão (e aproveito para a fazer enquanto a curiosidade não é tributada) é até onde é que malta aguenta?
Que nem toiros das corridas, já provámos que a nossa resistência à dor é impressionante, só receio que o nosso fim seja o do bovino bicho... nem sei se serve para bifes!

Bom, ao fim de algumas aventuras e desventuras lá me foi concedido o privilégio de frequentar o curso de Comandante de Parelha em Voo, o qual concluí no início de Outubro, depois de dois meses de intenso estudo e trabalho. Não sendo o fim do mundo, o curso não é fácil e o sucesso em tudo depende da nossa aplicação... neste capítulo fico de consciência tranquila, pois tenho noção de que dei o litro... e mais qualquer coisa. Ainda assim, não me livrei de umas repetições, consta que normais, coisa que afecta o moral mas nos torna mais preparados.
Preparados para quê? Para levar uma formação para a guerra dirão alguns, para estar de alerta já no Natal, digo eu!
É no entanto um sentimento de grande satisfação, saber que temos a confiança das pessoas para levar dois aviões de vários milhões de Euros numa missão! Essa satisfação implica uma grande responsabilidade, mas como diz o poeta: "se fosse fácil, não era para nós!"

A crise e a austeridade lá se continuam a manifestar, quer nos meus ombros, com a falta de mais um risco que fiz por merecer e que consta no meu contracto de trabalho com a "coisa pública" e como é óbvio no bolso... enough said!

Esta noite alguém me relembrou a forma exemplar de como o nosso código ético se confunde com o deontológico.... sim porque os militares também tem destas coisas!
Não é segredo nenhum a pressão que os diversos grupos sócio-profissionais exercem sobre o estado quando as coisas dão para o torto... os polícias.... os médicos... os juízes... etc! A força da sua pressão é objectivada, nas palavras dos próprios, na importância para a sociedade da sua profissão e de como o exercício da sua actividade é influenciado pelas condições de trabalho.
Notável, é esta gente da profissão das armas, que continua com os mesmos padrões de excelência, a cumprir e a servir, sem nunca usar essas mesmas armas para benefício próprio.
E para que não hajam dúvidas.... assim continuaremos!

4 comentários:

Spotter13 disse...

Parabéns!
1 Abraço
Álvarp

Nuno Martins disse...

Parabéns e bem-vindo de volta à blogosfera!

Pedro Lemos disse...

Muitos parabéns pela qualificação de Lider de Parelha. No restante assino por baixo.Abraço.

Jorge Ruivo disse...

Parabéns Luís, foi mais um degrau na tua promissora carreira. Isto está feio mas eu espero que cá a malta dê a volta por cima, eu acho que mais uma vez vamos dar mostra da nossa valia. Espero também que venha rápidamente o teu devido e merecido risco. Grande abraço. JR. P.S.- Já nem keimar kalorias consigo... ( a pagar, claro ) eheheh