terça-feira, junho 27, 2006

Semana #12 (e mais uns dias...)

Desculpem mas tive que adiar o "relato" desta semana para poder ter algo em condições para contar!!!
Então hoje, Segunda-Feira, disse adeus aos instrumentos (no T-6). Calhou-me na sorte o perfil "B" para a minha "Checkride"... ir a Cotulla, um aeródromo a cerca de 120 milhas (25 minutos de Texan...), fazer um VOR-A (aproximação da esquerda) e voltar para Laughlin para um ILS (aproximação da direita). Com a ajuda da Nossa Senhora do Ar lá fui e de lá vim com sucesso e o avião inteiro... mais uma checkride feita!
Chego à minha "esquadrilha", ainda mal refeito das emoções da check, sou chamado para a "Stand up" (momento de maior tensão do dia-a-dia do aluno-piloto)! Tiveram azar porque logo me perguntaram a emergência que me estava na ponta da língua... o instrutor mandou-me sentar porque eu já o estava a "matar de tédio" com os promenores... (não confundir "that's good enough, you may have a seat" com "sit down"... o meu foi o primeiro)!
Mas ainda faltava o melhor do dia... o temido teste de meteorologia que tantas dores de cabeça dá (até aos Tugas aqui em Laughlin)... fiz o que sabia e ainda o que não sabia (obrigado Mr McWaters)... e esta foi a parte gira... carrego no "botanito" do teclado... e zupa... 47 em 47!!!
Em 517 perguntas ainda só lixei duas...
Segue-se a formação e uns voos de "low-level" para desenjoar! 19 voos e um simulador para o fim do T-6!!!
Só para acabar aqui têm uma frase que para uns poderá valer pouco mas que para outros resume tudo (obrigado ao Mickey mais novo...):

"Uma vez que tenhas exprimentado o voo, caminharás com os olhos postos no céu, pois já lá estiveste e lá queres voltar!"

4 comentários:

Golias disse...

Tás a rebentar com isso tudo! Assim é que é! Aconchega-lhes o aperto! Marca aí uns "golos de cabeça".
Lá na "minha terra" não era: "Have a seat" era mesmo "Lt. So and So, SIT DOWN". ... aquilo era mais parecido com SHIT DOWN assim que ouvia o nome para me levantar....
Parabéns no teste!

Anónimo disse...

Áqueles que dizem "A sorte protege os audazes" eu respondo:
"Sorte é o momento em que a oportunidade encontra o preparo".
....SIGA....!

Tex disse...

Espectáculo!!! "Mai nada"!!!
Muitos parabéns pela check-ride, teste, stand-up e... postura!
(postura standard nº 7 do tenente)

Anónimo disse...

Parece a minha carta astrológica!

Um grande abraço e força nesses testes!

António