quarta-feira, julho 26, 2006

O último solo de T-6 - Formação

Foi a p%t@ da loucura...

"Fiesta 41 Nr1 Seat is armed lead is solo"! Foi assim que me apresentei ao RSU para a minha última aventura solo de T-6. Aventura porque andar (voar) a pouco mais de um metro do outro avião embora não seja do outro mundo (até eu consigo) requer algum treino... ainda para mais o "saco de batatas" hoje ia no outro avião. O Capitão Doherty, achou que era seguro voar comigo na asa e só para aumentar o factor de risco levou no outro avião o Ventimiglia... um camarada Italiano da minha turma!

Depois de feito o quadro (procedimento típico dos voos de formação) eu como 1º lead fiz o briefing (atentem nos objectivos para a nossa missão); fomos depois equipar e receber os aviões.

Visto o livro, inspecção interior e exterior... "crew chief remove shocks"... "crew chief... fire bottle... no fueling within 50 ft... ready to start... CONTACTO"!

"Fiesta 41 Check... 2...."
"Ground, Fiesta 41 taxi with oscar"... e lá fomos nós para o éter... trabalho de asa na área e regresso para uma inicial cheio de cagança... os dois aviões certinhos... e lá vamos nós para o "break"....

1H35 de muito trabalho mas puro divertimento... solos agora? Só de T-38! Para já tou concentrado nos 6 voos que faltam no T-6!

Resto de boa semana maltinha!

5 comentários:

J.B. disse...

take the planes to Europe! LolOL
Parabéns tenentão, tás quase lá!

Golias disse...

Dasse...essa merda é linda!
Solos formação...não há melhor!
Olha, trás é esses aviães para cá!
Abraço.

Unknown disse...

Boa Silva! O pessoal por aqui anda a minar no filão que é Évora! Agora quando fazemos voos de uma hora deitamos cobras e lagartos à vida!

Uma boa final no T-6!

Abraço,
Reis

Paulo Silva disse...

Boas Master!

Sempre a bulir!

Isso contado assim por ti até parece fácil...lol! Mas imagino que não seja!

Bom resto de T-6!

O Projecto,
Paulo Silva

A J Ferreira disse...

ena ena!!!!
ja tas quase a despachar esse bichinho!! sim senhor =D ganda boss =P


o t-38 q s prepare!! =)


Um grande abraço deste lado do oceano =)