segunda-feira, novembro 13, 2006

Formação a 100%

Acabou o contacto no 38... daqui até ao fim grande parte dos voos são em formação... formação básica, táctica, "Low Level", "Out & Back" e a cereja no topo do bolo "Four Ship".
Só mais dois voos de contacto para manter proficiência... um para 06 de Janeiro e outro solo quando calhar!
Entretanto o teste de formação avançada já é história... já comecei com a última das académicas do 38... planeamento!
Finalmente recebi o "patch" da minha flight; dá um quadro giro, não dá?!

Esta semana vi pela primeira vez para que serve o voo em formação (uma das muitas funções)... estava eu (there i was...) a #2 a olhar para o líder quando reparei que o moço deitava combustivel à bruta, quando não era suposto! Eu aqui tive que quebrar com a regra básica do bom asa! Um bom asa só diz 3 coisas: "two"... "one you are on fire"... e "save the fat one for me"!
Eu tive que dizer "one... you are leaking"!... Tristeza.

No FDS fomos dar um passeio até Uvalde... uma terriola a caminho de San Antonio onde existe um rio com umas paisagens muito giras! Só foi pena que os totós dos locais decidiram fechar o comércio por ser feriado... tivemos que conduzir meia hora para descobrir um "tasco" onde petiscar... ao menos valeu a pena! "Hamburges" de meio kilo... toma!!!

No Domingo preparei a ceia para a Comunidade... um "Bacalhau à Braz" gentilmente doado pelo núcleo PardaLouco da Cidade da Horta! Bem Hajam!!!

2 comentários:

J.B. disse...

Belo post! e o video com música de natal também está mt giro! ehhee

Anónimo disse...

E como é que vai ser o Natal este ano?

Um grande abraço!

António R