segunda-feira, novembro 27, 2006

Formação... SOLO!!!

E ao fim de 8 voos de formação com instructor lá veio o tão desejado "solo na asa"!

Devo dizer que este teve um "sabor" bem Latino... é que o IP que me largou foi o Capitão Salazar, o tal Espanhol que está aqui em Laughlin em intercâmbio. Deixem que vos diga que o Senhor além de ser um Excelente Instructor, com o qual tenho aprendido muito, é humanamente acima da média!

No entanto nem tudo foi perfeito no nosso voo. Era suposto eu ir solo num avião e ele noutro... mas à última da hora arranjaram-lhe outro IP para ir no lugar de trás no avião dele. Claro que ele ficou "abrasado" e os nossos planos de um voo totalmente Peninsular foram pelo cano abaixo! Ainda assim foi em grande (Teve de ser "tudo standard"...que se lixe).

Este dia foi ainda marcado pelo último teste do SUPT: "Flight Planning".
É com todo o orgulho e cagança que anúncio o meu 100% sem ter queimado uma única pestana e ter gasto uma horinha do meu precioso tempo... aproveito no entanto para agradecer ao Cap Paulo Santos o facto de me ter obrigado a saber de cor o conteúdo do GP, AP, AP1/A, FIH, etc; ao TC Sá e Maj Almeida as "manhas" do 1:60 (e gradientes afins) e os intermináveis problemas com o calculador!

Isto tudo em apenas 3 dias... esta semana acabou mais cedo graças ao Thanksgiving! Com uma agenda social muito preenchida, lá nos dividimos entre os convites! Destaque para o almoço com a Família do TCor McReedy que pelo segundo ano consecutivo convida a comunidade Tuga dos Jactos!

Depois fomos dar inicio às compras de Natal... mas sem grande sucesso... pouca imaginação e tudo muto escolhido! No entanto consegui comprar a prenda para os IP's dos meus Solos... diz a tradição que se dá uma garrafa... claro que a minha tinha de ter sotaque Nacional. No Central Market em San Antonio fui encontrar uma excelente selecção de "pinga" Lusa... cada senhor vai receber uma pequena amostra... um Alentejo, um Sado e um Douro, com um pequeno guia ilustrado da origem do néctar!... como diria a D. Rosa: "Pérolas a porcos"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma garrafa de casal garcia serve para essa rapaziada, que não sabe sequer distinguir um bom vinho de uma coca-cola!

António