sábado, março 07, 2009

QRA ready!

Faltava este "tick-mark" no processo! O voo nocturno e as respectivas intercepções e VID's à noite!

É óbvio que não foi a primeira vez que voei à noite mas foi a primeira que voei à noite sozinho de F-16! O voo nocturno já de si merece-me muito respeito... são N as histórias de pilotos em desorientação espacial e desgraças afins!... De "F" o cuidado tem ainda de ser maior... a velocidade... a manobrabilidade... a canopy em bolha... todas essas coisas que são boas de dia podem atraiçoar o piloto de noite!

Bom... correu bem e reforceu a minha teoria de que quando sentimos que algo requer o melhor das nossas capacidades a competência vem ao de cima... é o instinto básico de sobrevivência!

Por fim a aterragem à noite que também tem os seus "Q's"... mas lindo... as luzes de pista... o encanto de um aerodromo à noite.. o raio do vento cruzado da esquerda!!! (Lol)

Enfim... agora qualificado é que vai começar a dureza!

Stay Tunned

(Ah... a foto não é do meu voo... é mais uma obra do Jorge Ruivo... é um MLU da 301 na final aqui em Monte Real... grande JR)

7 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular...fotos extraodinárias.

Mi6hell disse...

Parabens por mais esse "achievement", e parabens ao JR pela foto!

Abraço

Miguel

Jorge Ruivo disse...

Mais um relato espectacular. Um slide show de fotos fantásticas. E fazer uma aterragem nocturna pela primeira vez deve ser cá um misto de super concentração e adrenalina. Ah! e uma informação, a foto foi tirada no quintal da minha casa...
1 Abraço
Jorge Ruivo

Tex disse...

Congrats... a ti pelo feito (mtos gostariam só da oportunidade) eo JR pela foto (mm fixe, qd é q ele passa pelo Montijo?).

Já agora... só deixei o comentário por causa da foto... n fiques todo convencido!!!
:)

A J Ferreira disse...

Parabens! agr é q vai começar!! deste lado começamos a ver q as historias tem menos de historias e mts coisas sao bem iguais ao q nos foram contando "os camaradas mais antigos"!
Parabens pela qualificação!

bons voos

Acor disse...

Camarada! Os meu parabéns .... a um aviador de excepção! ...é o maravilhoso mundo da aviação militar!

Sophia disse...

Parabéns amor! Estou muito orgulhosa de ti! Beijinhos!