segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Cowboy por um dia!!!

Este fim-de-semana, determinados a viver o espírito do velho oeste, fomos de armas e bagagens até ao Big Bend. Esta zona situa-se na fronteira com o México e caractriza-se pelas suas áridas planicies e pelas montanhas com topos planos: as "mesas". A nossa aventura começou na cidade fantasma de Terlingua onde dormimos de Sexta para Sábado depois de uma viagem de 5 horas de carro. Embora o movimento seja grande, desde motards, a amantes de BTT até ao turista em geral, tudo era um deserto! Rede de télemovel? Nem pensar!Cedinho fomos ter com os guias e como verdadeiros cowboys cavalgámos pelas pradarias... veados, javalis... enfim... em grande! Depois acampámos e os guias fizeram-nos um jantar à cowboy! Depois da dureza de uma noite no campo, o pequeno-almoço, tembém cowboy style. Entretanto começava a segunda parte da aventura... a subida e descida do Rio Grande de canoa! Pelo meio tempo para aplicar os conhecimentos de montanhismo do Major Quintas... depois de almoço, uma corrida de canoas rio abaixo! Em resumo um fim-de-semana em grande... no regresso passámos num daqueles restaurantes tipicamente americanos... um dinner... enfim em Roma ser Romano!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Luis
Bem deve ter sido muito divertido !!!
Nos no domingo etsamos de partida para terras de uncle sm tambem !
Eu vou trabalhar uma semana para Taos no Novo Mexico e depois mais uma semana para Nova Iorque e o António tambem vai !!
Saimos no domingo dia 26 e voltamos a Lisboa dia 12 de Março se entretanto te apetecer dar noticias ou passares por perto não hesites !!
Fica bem
Abraços do Antonio e beijocas minhas
Ana Afonso :)

Golias disse...

Grande Cowboiada!

Tex disse...

Sim sr...
Quando eu aí chegar, quero tudo a que tenho direito... NEM QUE TENHAS QUE REPETIR!!!
Não penses que te escapas:)