quarta-feira, agosto 02, 2006

T-6 Complete...

TÁ GANHO!!!

Ao fim de 94h10m de voo, 59h de simuladores e 204 aterragens chega ao fim o meu treino no Texan.
Posso dizer que para a check de hoje estava estupidamente nervoso. Para começar trocaram-me o Check IP à última da hora; quando chegámos ao avião tivémos que ir para outro porque o que nos tinham atribuido estava com um problema... mas foi aqui que o senhor começou a ficar agradado comigo uma vez que nos "ground-ops" me lembrei de duas ou três coisas que eram importantes uma vez que estávamos a mudar de avião (nice!).
O meu colega de formação, o Motyka, contra quem voei todos os meus voos de Form (excepto o solo, pq ele tb estava solo), pediu-me para descolar a chefe porque se sentia melhor a liderar na 1ª metade do voo... ficando eu com a decolagem na asa e a recuperação para o circuito. Como para mim era "cheio"... assim foi!
Lá fomos para o éter! Fiz o trabalho todo na asa sem grandes avarias! Depois passei a líder... aqui o belo do Motyka começou a acusar algum cansaço (ele sabe que vai voar C-5 no futuro) e começou a "ajavardar" o trabalho dele na asa... ainda assim, regressámos para uma aterragem da pintarola sem problemas.
Depois foi a dolorosa espera para subir para o gabinete dos "Check IP's" para a sessão de conhecimentos gerais e procedimentos de emergência.
Depois de devidamente espremido, o meu IP deu-me os parabéns e um 3E, sendo os "downgrades" (Good's na vez de Excelent's) Route Position, Echelon (como asa) e Ext Trail (como asa)... desculpas à D. Rosa logo explico em Dezembro! O Motyka teve um 18G (oops!).

E pronto... fomos os primeiros Irish a acabar o T-6... temos agora duas semanas de coça aparente até começar a nova fase! Dia 11 é a nossa "Track Select" e dia 14 apresento-me nos "Red Bulls" para começar o T-38C.

Deixo-vos com a foto oficial dos "07-06 Irish" e com o meu Patch de curso!!!

Quero agradecer à "torcida" por acreditarem!...

13 comentários:

Golias disse...

Grande Marca! Em grande.
Mikey de parabéns!
Despede-te desse maquinão que aí vem outro!

Abraço

Anónimo disse...

Essa de agradecer à "torcida" por acreditar...!
Será que alguém tinha ou tem dúvidas?
Parabéns e venha de lá a "reacção" que essa coisa dos "turbos" já só é p'rós "terráqueos"!

Anónimo disse...

Bem eu acreditar acreditar não sei mas tinha umas certas dúvidas que conseguias porque tens um passado triste e os américas podiam notar um certo cheiro a peixe largado pelas embarcações em que andaste antes.

Agora fora brincadeiras, PARABÉNS..................PARABÉNS.Como tive a oportunidade e o prazer de te ensinar "CADA UM TEM METADE DO QUE MERECE", e tu já vais como uma certa vantagem mas por mérito próprio.

Caro camarada que tudo o resto seja feito da mesma forma, sem stress.

Um Abraço deste lado do Atlântico.

Paulo Silva disse...

Em grande, chefe! Como sempre...

Muitos parabens!

Grande abraço do projecto,

Paulo Silva
(com admiração)

Anónimo disse...

Tá ganho!!!
Eu sempre acreditei e acredito em tudo o que tu fazes.
O mais difícil é ter que esperar até Dezembro e olha, que não é só para aguardar a explicação...
A Velha...

Anónimo disse...

Ao contrário do que um certo Senhor da Aviação disse (e até os senhores dizem coisas menos correctas...)eu por mim não tinha a menor dúvida e não era nada que não estivesse á espera pois o tal cheiro a peixe ainda que por vezes intenso e soando quase a impróprio para consumo troxe muito de bom,tal como as experiências ganhas com o Tal Senhor (as quais ainda hoje agradeço...) e mérito o dele pois voar numa plataforma composta por uma caixa com duas asas não é fácil.... (já sei que vou levar nas orelhas...)

Fora de palhaçadas, PARABÉNS Coelho, fico extremamente feliz por estares a conseguir tudo aquilo a que te propuseste, é bom saber essas novidades das Américas. Conheço bem o teu percurso e se alguém merece tudo isso és mesmo TU.

Um grande abraço deste lado mas sem essas coisas de voltas na barriga, looping's, etc... isto nos Airbus é um pouco... enfim... tú sabes.

Mais uma vez Parabéns,

Abraço,
Marco Morais

P.S. Que nunca esqueças o percurso como "Desorientados"

Anónimo disse...

Caro camarada e amigo,

Parabens por ultrapassares esta etapa. Se bem me lembro a seguir é só "Fun...fun..fun". O T-38 é um avião fabuloso. Aproveita.
Que saudades tenho eu de Laughlin. E do México.... E de ter outra vez 23 anos. Diverte-te.
Relativamente a um certo perfume a "peixe" ... só nos distingue!!

Um abraço
Paulo Costa

Anónimo disse...

Já te tinha enviado os Parabéns via MSN, mas como a festa deve estar a ser grande, não deves ter visto.

Depois das ilustres alocuções dos não menos ilustres camaradas, pouco fica para dizer....

Continua o bom trabalho.

Aquela conversa do cheiro, realmente..... malta que voa aeronaves que têm Bird Stikes na rampa.....aeronaves que carregam por trás....que largam carga e passageiros a meio da viagem......enfim, só nós sabemos porque é bom o "cheiro a peixe".

Abraço

Frederico Saraiva de Almeida

Tex disse...

Ché... dizer o quê?!?! Só se for... não isso não... podia dizer que... também não!!!
F***-*e que inveja!!! Mas se chegaste aqui tenho a certeza de uma coisa... não foi sorte!!!
Boa continuação!!!

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Mais um passo dado na direcção certa! Estamos muito orgulhosos de ti!

Um grande abraço do teu primo!

António

Anónimo disse...

Tenente...
Não sei se estou incluída na "torcida"... mas, só nós dois é que sabemos (já dizia a canção:) que sempre acreditei que "TU ESTÁS LÁ!"
De quem sempre se Orgulhará de ti...
Big Kiss transatlântico...

Míssil disse...

Tenente! Mtos Parabéns!
(que inveja que eu tenho!LOL tás tu a acabar e eu a começar!)
Abr

Anónimo disse...

As lágrimas estão quase a jorrar de alegria! Nostalgia...pessoas valiosas que vamos conhecendo ao longo da vida e que merecem tudo do melhor que existe ("etc.", para acabar já a novela!). É a PDI!
Agora em linguagem que só alguns que frequentam estes "comments" entendem (deve ter sido a falta de exposição a determinadas essências que os tornou limitados): BRAVO ZULU e que o ETP seja o PNR, relativamente à presença em KDLF!
Depois, explica à D. Rosa, aos primos e aos outros que não entenderam.
Um grande abraço,
AE