sexta-feira, abril 10, 2009

Destacamento BA11

Pelo segundo ano seguido (já começa a ser tradição) que Falcões e Jaguares pegam nas máquinas, armas e bagagens e se mudam temporariamente para outras paragens; no ano passado Ovar, este ano Beja!

Embora a mudança (em ambos os anos) se prenda com o encerramento (temporário) da pista de Monte Real para manutenção existe sempre (pelo menos em mim :) ) aquele sentimento de que um destacamento é sempre uma oportunidade de treino excepcional.

Operamos a partir de um local estranho, num espaço aéreo que não é o nosso. Voa-se tanto ou mais que num periodo normal sem toda a infra-estrutura que temos na BA5, o que exige de toda a gente um esforço extra.

Há quem diga que parece o Red Flag... os aviões alinhados na placa têm muita pinta!

Claro que entre alertas e voos nocturnos a Sophia farta-se de queixar!!! (mas é bem melhor que o mini FDS, certo?)

Entretanto é também uma oportunidade excelente para as outras pessoas que não têm a oportunidade de ver o "F" assim de perto! Por mim para o ano era Porto Santo... pode ser que limpem a pista!

Aproveito para agradecer a todos os entusiastas e spotters que me têm contactado e enviado fotos da nossa operação por Beja... fica aqui um particular obrigado ao FBA!

4 comentários:

Jorge Ruivo disse...

Pois, isto aqui sem F's é outra coisa, falta o barulho de fundo de umas turbinas no ar. Bem o pessoal do cycling tem perguntado pela falta e de uma conversa que ouvi "não sei onde" com um taco de basebol... acho que é melhor "alguém" trazer 2 porque vai partir um nos primeiros 10 minutos. As fotos estão excelentes, isto de "competir" com os spotters só nos deixa enriquecidos com as imagens. Melhor, já és é um e dos bons. Que regressem rápidamente and good flights. Jorge Ruivo

Carlos Jorge Gomes disse...

Que para o ano o destacamento seja no Montijo. O pessoal da margem sul já merece ouvir o som dos PW-F100. ;o)

Um abraço,
Carlos "Charlie Golf" Gomes

Rui Sousa disse...

"Amén" a que para o ano seja o Porto Santo (e de preferência no Verão) hehe!!

Rui Sousa, Madeira Spotters

Sophia disse...

E quem diz Porto Santo diz...Zamzibar...ou até quissá! Ouagadougou...com diria o Buzz Lightyear "até ao infinito e mais além!"...
E sim..uns mini 15 dias (porque foi isso que foram...) sempre foram ligeiramente melhores que uns mini FDS